G. R. T. O. Força Jovem do Vasco

`

48 ANOS DO G.R.T.O. Força Jovem do Vasco

Força Jovem do Vasco completa 48 anos de existência.

Em 29 de março de 1968, após o fim da Torcida Leões Vascaína, um grupo então resolveu que teriam que mudar, e um novo conceito de Torcida nascia.

1969 foi o grande passo, a primeira faixa que foi colocada na lagoa com os dizeres "VASCO O MÉIER TE SAÚDA", e a mesma levada para o Maracanã, junto com uma outra que dizia "FELICIDADE SEU NOME É VASCO".

19 de Fevereiro de 1970 foi oficializada, a partir desta data nascia a maior e melhor torcida organizada do mundo, e nisso a mudança do conceito de torcer e apoiar o Vasco, o ano que o Vasco se tornou Campeão de Terra e Mar.

Essa mesma Torcida que fez a maior caravana já vista, e que foi copiada por muitos, essa caravana foi em 1971 para São Paulo, num jogo contra os gambás, a Rio Branco ficou tomada com 87 ônibus de uma Torcida só.

A primeira Torcida a levar bolas de gás ao Maracanã na decisão do Brasileiro de 1974.

A primeira Torcida a enfeitar o Maracanã, onde nas marquise do mesmo tinha enfeites com tiras de pano preto e branco e escrito Força Jovem e Cruz de Malta separando 1976/77.

A primeira Torcida ser homenageada por uma Escola de Samba, Portela em 1979.

Falar da Força Jovem é lembrar de vários guerreiros que lutaram e deram a vida por essa Torcida.

Falar da Força Jovem é lembrar que somos uma grande Família.

Falar da Força Jovem é falar da maior Torcida Organizada do Brasil e do mundo.

Falar da Força Jovem é amor, é carinho, é saber que não estamos falando somente de um Torcida, e sim de um Clube, de uma Família.

Falar da Força Jovem é amor, é carinho, é saber que não estamos falando somente de um Torcida, e sim de um Clube, de uma Família.

Falar da Força Jovem é falar da maior Torcida Organizada do Brasil e do mundo, que atravessa problemas desde 2005, que pioraram em 2013, e vem se arrastando até hoje nos privando de frequentar as arquibancadas do Brasil, para levar nossa festa e apoio ao Vasco em todos os cantos deste Mundo.

Mas como nosso amor por esta instituição é eterno, e nosso ideal não muda nunca, vamos continuar lutando com toda nossa força para que nosso sonho de voltar a bancada (arquibancada), se torna real novamente.

PARABÉNS FORÇA JOVEM DO VASCO

48 ANOS DE AMOR AO VASCO

VASCO POR AMOR FJV POR IDEAL

Atenciosamente,

Diretoria ELEITA DEMOCRATICAMENTE do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco

http://www.fjv.com.br

https://www.fjv.com.br/loja

http://www.facebook.com/fjvoficial

http://www.instagram.com/forcajovemvasco


Voltar